18/03/2011

PARA REFLETIR!

       O post de hoje é bem pequeno, queridos leitores, mas espero que resulte em grandes reflexões!
       Como uma boa blogueira, hoje pela manhã(meu unico horário menos corrido) navegava pelos blogs a fora e me deparei com um post no SEU ESPELHO MÁGICO sobre a inveja. O relato da blogueira Sarah Vianna, mostra que ela é mais uma pessoa vitima desse triste sentimento. 
       Rapidamente, recordei-me de uma fábula que em um momento de dor e dificuldade da minha vida, uma amiga me enviou.



A COBRA E O VAGALUME
         Conta a lenda que uma vez uma serpente começou a perseguir um vagalume.     Este fugia rápido, com medo da feroz predadora,que nem pensava em desistir.  Fugiu um dia e ela nao desistia;  dois dias e nada, no terceiro dia, ja sem forças, o vagalume parou e disse à cobra:
 - Posso lhe fazer três perguntas?
 - Nao costumo ser generosa,  disse a cobra, mas já que vou lhe devorar mesmo, pode perguntar.
 - Pertenço à sua cadeia alimentar ?,  perguntou o vagalume.
 - Nao.  Respondeu a cobra.
 - Eu lhe fiz algum mal?  perguntou novamente o vagalume.
 - Não.  Respondeu novamente a cobra.
 - Então, por que você quer acabar comigo?  concluiu o vagalume.
 - Porque nao suporto ver você brilhar... . . Disse finalmente a cruel serpente.
  
"Se a sua estrela não brilha, não ofusque a dos outros”.
       Nós, vagalumes  lindos e cheios de vida, estamos cercados por cobras que se incomodam com o nosso brilho. Não se deixe abater, não diminua sua luz, seu encanto, não deixe de sorrir. Quando a cobra vir tentar te comer, voe!
besitos
Giulia Tiberti.

0 comentários:

Postar um comentário